Análise do movimento em pacientes neurológicos por diferentes métodos – 28/4

Com: Camila Torriani-Pasin e Luis Augusto Teixeira

​O Prof. Dr. Luis Augusto Teixeira é um pesquisador com publicações em importantes periódicos internacionais da área de Controle Motor. É coordenador do Laboratório de Sistemas Motores Humanos, no qual investiga principalmente questões relacionadas à lateralidade e ao controle postural de pessoas que sofreram um acidente vascular encefálico (AVE). Em sua palestra, o Prof. Luís apresentou resultados de seu grupo de pesquisas, destacando questões metodológicas para o estudo da postura quieta e perturbada em pessoas pós-AVE.

A Profa. Dra. Camila Torriani-Pasin é membro do Laboratório de Comportamento Motor da EEFE, no qual iniciou recentemente uma linha de pesquisas sobre os efeitos da prática de tarefas motoras em realidade virtual. As investigações da Profa. Camila reúnem sua expertise na reabilitação de pessoas que sofreram um acidente vascular encefálico (AVE) e o conhecimento da área de Aprendizagem Motora. Dentre os projetos apresentados em sua palestra, destaca-se um estudo no qual é investigada a transferência de habilidades adquiridas em ambientes virtuais para tarefas reais.​

clique para fazer o download da presentação da professora camila torriani-pasin Apresentação da palestra da Profa. Camila Torriani-Pasin (uso da realidade virtual)

clique para fazer o download da presentação da professora camila torriani-pasin Apresentação da palestra do Prof. Luis Teixeira (métodos quantitativos)

 Textos de apoio e leitura:

 Os efeitos da realidade virtual na reabilitação do acidente vascular encefálico: Uma revisão sistemática

 Controle postural em pacientes neurológicos: Acidente vascular encefálico

Anúncios